quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que fazer...

Hoje decidi escrever um pouco sobre o meu (nada movimentado) dia a dia. hehe

Poucos dias depois de me gabar no post "Meu maior problema!!!" sobre como eu tenho bons anticorpos, foi a minha vez de passar mal. E como passei mal... Nunca senti nada parecido como naquele dia. Não foi nada duradouro e em menos de duas horas eu já estava bem e dormindo, mas a intensidade é incomparável. Acho que é uma experiência que só quem visita a Índia pode compreender. Graças a Deus foi um episódio único e espero não ter essa experiência novamente tão cedo!!!

Como muitos sabem, meu visto não me permite trabalhar ou estudar, já que teoricamente estou aqui como acompanhante do Kyle. Então minhas opções do que fazer aqui são meio restritas.

O Kyle está por aqui desde Janeiro, mas só comprou para casa o suficiente para o dia a dia dele. Então essa foi uma das minhas ocupações nessas primeiras semanas. Já conheço vários shoppings em Mumbai, apesar do meu objetivo ter sido sempre as lojas de produtos para casa. 

A academia tem sido meu escape. Ela fica num pequeno clube do lado do meu prédio então nem tenho desculpa para não ir. O "Forest Club" tem a sala de musculação, outras salas onde tem aulas de dança, piscina, quadra de tênis (indoor) e de squash, além de um centro de medicina ayurvédica (medicina indiana milenar). 

Quando a internet funciona, tenho pesquisado opções de cursos por aqui. Perto de onde moro fica o IIT (Indian Institute of Technology) e é uma das melhores faculdades de engenharia do mundo. Meus olhos brilham sempre que passamos perto ou leio sobre a universidade, mas para eu fazer qualquer curso lá preciso do visto de estudante. 
Até agora minhas pesquisas têm se direcionado a cursos de línguas. Entre as minhas opções, acho que aprender uma outra língua é a melhor delas por enquanto. Então estou pesquisando os cursos oferecidos e pensando seriamente em estudar mandarim.

Como escrevi antes, estamos na época das monções. Isso significa que chove todos os dias!!!! Durante uns 10 dias choveu muito e com ventos fortes, chegando a derrubar várias árvores na região onde moro. Mas nos últimos dias a chuva diminuiu em frequência e intensidade. Então nós passamos algumas partes do dia sem chuva. Mas o mais incrível é que é impossível de prever quando vai chover. Tem horas que olho na janela e está tudo seco e até com um tímido sol, mas é só sair da janela que desaba uma chuva muito intensa. E com a mesma rapidez que a chuva começa, ela para. Para mim é impressionante! A chuva não vai ficando fraca e então para, ela simplesmente acaba de um temporal.
Com as chuvas, todos os serviços (que já não são grande coisas) pioram. Conexão de internet, sinal do celular, a tv a cabo... Tudo fica instável! Para ir a qualquer lugar também é complicado. O trânsito fica muito pior do que já é e dependendo da intensidade da chuva as ruas ficam alagadas. Conseguir um táxi é super difícil e andar de riquixá só em caso de muita urgência! Os riquixás até andam com um "proteção" para molhar menos na época das monções, mas já peguei um com chuva e cheguei em casa bem molhada!!!

Essa é a melhor capa que eu já vi entre os riquixás aqui.

Nos finais de semana nós tentamos aproveitar para conhecer novos lugares e ter nossos momentos de turista! =)

Apesar de ter meus momentos de tédio a maioria dos dias tem passado rápido. E com a internet funcionando tudo fica menos tedioso e fico sabendo um pouquinho do que está acontecendo em casa. =)

4 comentários:

  1. To vendo que com tanto tédio, daqui a poco vai ter uma coisinha pequena correndo pela casa, e não estou falando de cachorros ou gatos! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas o mais importante é treinar! Ler sobre... To falando das coisinhas q anda pela casa! Srsrsesrsrsd

    ResponderExcluir