Sexta a noite nós decidimos ir ao cinema assistir "Man of steel" (Super Man). Então, como o Kyle sempre faz, chegamos mais cedo, compramos os ingressos (o cinema tem pouquíssimos lugares) e fomos esperar a hora da sessão no restaurante do Manchester United, que fica no mesmo shopping.
Eu já tinha ido ao restaurante antes e é um dos meus lugares preferidos. É como um oásis num deserto de críquete (apesar deles também passarem críquete na TV). O Kyle falou que em dia de jogo do Manchester o restaurante fica uma loucura em vermelho. Estou contando os dias para a temporada européia de futebol começar!
Mas pela primeira vez fui surpreendida com os garçons subindo numa bancada e uma música muito alta, como um grito de guerra. E para minha surpresa descobri que várias vezes durante o dia de trabalho, eles param tudo e cantam o hino do Manchester. Foi simplesmente maravilhoso! Fiquei tão encantada e me senti tão em casa. Se eu já gostava do lugar antes, agora lá é um pedaço do Brasil pra mim.
Depois desse incrível início de noite nós fomos assistir o filme. E fiquei chocada com a sala de cinema. As poltronas enormes e reclináveis, com almofada e coberta. E o mais diferente é que eles servem comida, bebida e sobremesa durante a sessão, com direito a cardápio! O melhor cinema que já fui!
O nosso sábado foi normal. A melhor coisa que aconteceu foi que eu descobri que um canal de esportes (especificamente um canal de críquete!) vai passar a Copa das Confederações! Até consegui ver uma boa parte do jogo. Já estava pirando aqui pensando que ia ficar sem acompanhar os jogos, e/ou, ainda pior, sem assistir a Copa do Mundo!
Hoje foi o tão esperado dia! Fomos almoçar na casa de Sarojini e ela se esforçou muito para nos agradar. A comida estava muito boa e ela fez um prato para o Kyle (apimentado) e outro para mim (não apimentado).
Ela tem um filho de 11 anos, Daniel (vou falar melhor sobre eles em breve). Hoje foi o dia de celebrar a ceia de Santo Antônio (a igreja que eles frequentam é "St Anthony") e eles reunem a família e fazem um grande almoço. Como são só os dois e é um dia festivo, ela nos convidou para almoçar com eles. Me senti muito honrada. Foi um dia muito bom e muito agradável com os dois.

Monique,
ResponderExcluira tradicao da mao esquerda ser suja ou impura existe tambem entre os muculmanos. E uma tradicao forjada em centenas de anos de historia. Os judeus nao comem carne de porco, tambem considerada impura, porque na epoca as doencas transmitidas por esse tipo de carne podiam ate matar, ja que nao se conheciam formas eficientes de se combater verminoses. Aproveite muito sua passagem por ai e nos conte todas as suas impressoes. Estou adorando! Beijos !
Aluizio
Tio Aluizio é cultura!!!! =) Muito obrigada pela explicação desse meu "problema". Estou tentando aproveitar bastante!!!
ExcluirE também adoro seus comentários!!!
Beijos!!!
Prima, gamei na hora do Hino Manchester! Beijos =)
ResponderExcluirPrima linda!!!! Você ia amar também!!!! Quem sabe você não me visita e eu te levo lá... ;)
ExcluirManeiro, esse indiano, filho da Sarojini é lindinho.. para mim o mais legal é vc poder fazer a diferença como Cristã, em um país onde é td tao escasso!
ResponderExcluirEstou orando sempre por vc, e vc encontrar um pouquinho da Brasil ai deve ser resposta de minhas orações para que vc não se sinta tão deslocada.
beijocas
Lary
Ora por mim sim Lary!!! Muito obrigada!!! =)
ExcluirBeijos!!!!
Estou adorando seu blog!!!! Já que está abrindo oportunidade de sugestão de temas, que tal nos falar sobre "castas" incluindo a da Sarojini e o que ela espera do futuro de seu filho. Fiquei sabendo que andou passando mal também. Dizem que quem não passa mal quando chega a Índia, é porque não está e nem foi lá...rsssss. Beijos
ResponderExcluirtia Gracy
Tia, sobre a casta eu tenho que pesquisar mais. Esse assunto é meio velado, mas muito presente. Sobre a Sarojini e o que ela espera para o futuro do filho dela eu vou escrever! =) Ela é uma guerreira!
ExcluirBeijo!!!!