Fiquei em Roma só dois dias (ou três noites) o que significa que andei muito para tentar fazer tudo o que queria. Para minha felicidade, eu passei esses dias na companhia de pessoas muito especiais!!! Sila, Elane, Mariá, Manu e João foram excelentes companheiros de viagem! Nos divertimos bastante e matei um pouquinho da saudade de casa.
Fiquei perto da Fontana di Trevi, então no dia que cheguei fui agraciada com a visita a essa maravilhosa fonte. É muito linda e tem um lenda que a pessoa que joga uma moeda com a mão direita sobre o ombro esquerdo voltará a Roma. Então a fonte tem muitas moedas no fundo!!!! A noite tem tanta gente que é quase impossível chegar perto.
Tive problemas a noite devido a diferença de fuso horário e por isso acordei muito cedo na sexta. Graças a minha insônia consegui tirar um foto na Fontana vazia. Fato raro para um turista em Roma.
Fui também a Piazza di Espagna que tem uma fonte na base, uma escadaria enorme e uma igreja no topo. É bem bonito.
Depois do café da manhã começamos nossa jornada em direção ao centro histórico. O dia foi muito longo e visitamos muitos lugares, por isso não vou falar muito sobre todos. A melhor forma de conhecer Roma é andando. É bem cansativo, até porque estamos no verão e o sol estava muito forte, mas em todos os lugares há alguma coisa para se ver e apreciar. Passamos pelo monumento que é conhecido com "bolo de noiva", fomos ao Cárcere Mamertino (onde Paulo ficou preso), ao Coliseu (simplesmente indescritível!!!!), as ruínas do Forum Romano e ao Panteon. Vimos também o Arco de Constantino, mas estava em processo de restauração e o Museu Capitólio, que não visitamos.
Levamos um dia inteiro para fazer esses passeios. São todos pertos, menos o Panteon (mas dá para ir caminhando). Tudo que se vê é muito impressionante e o Coliseu é definitiva e merecidamente o símbolo máximo de Roma.
Coliseu
Vista do Forum Romano
Panteon
No sábado fomos ao Vaticano. Visitamos primeiro o Museu, que é imenso!!! Estávamos muito cansados do dia anterior, então não fomos em todas as seções. Nos focamos nas que queríamos ver que eram as Salas de Rafael e a Capela Sistina. Mas no geral o museu é muito diversificado e interessante. Para entrar na Capela Sistina (onde acontece a escolha de um novo papa) precisa estar com os ombros cobertos, por isso é necessário levar um lenço caso esteja de roupa de manga.
Uma das salas de Rafael
Fomos também a Basílica de São Pedro, que é quando se entra mesmo no Vaticano. A entrada do Vaticano é a Praça de São Pedro e tem-se uma visão do Estado. É muito grandioso!!!!
Para entrar na Basílica é MUITO importante estar com os ombros e as pernas (até a altura do joelho) cobertos (nem que seja com um lenço). Eles não deixam entrar mesmo!!!! E a todo momento durante a visita tem algum segurança conferindo se a saia (ou vestido) está comprida o suficiente.
De todos os lugares que visitei, a basílica foi o meu segundo lugar favorito (depois do Coliseu, claro). É muita linda e grandiosa!
Dentro da Basílica de São Pedro
Vista da Praça de São Pedro
Vista da Basílica
Foi uma viagem incrível e sem dúvida um lugar que gostaria de voltar. Em dois dias vi muita coisa, mas acho que se pudesse ficar mais algum tempo poderia ter feito as coisas com um pouco mais de calma, e, consequentemente, apreciado melhor toda essa maravilha que é Roma.
Nossa! Achei tudo lindo!
ResponderExcluirAinda não tinha visto seu blog, estou amando!!
Saudade de você..
Um abraço bem apertado prima..
Cissa
Ei Cissa!!!! Que bom que gostou do blog!!!
ExcluirTambém estou com saudades!!!!
Beijos!!!!
Monique estou gostando muito, pois estou conhecendo muitos lugares bonitos por você, bjs
ResponderExcluirTia Bia
Muito obrigada tia!!!!=)
ExcluirEstou com saudades...
Beijos!!!