quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

***Londres***

Como comentei no último post, nós tivemos um inesperado pouso em Londres, na viagem de volta para casa. Depois de ir até o guichê da empresa aérea descobrimos que teríamos que passar a noite em Londres, já que não tinha mais nenhum vôo disponível para Mumbai na quinta feira (dia que pousamos). Com a possibilidade de poder visitar a cidade praticamente de graça (já que a empresa pagou pelo hotel) decidimos ficar duas noites e só pegar o vôo no sábado.

Por causa da mudança de fuso horário, nossa quinta foi só de descanso. Na sexta saímos para fazer turismo e como não tinhamos planejado nada, e nem muito tempo, fomos aos lugares mais famosos e tentamos aproveitar o nosso tempo ao máximo.

Começamos pelo Big Ben, o Parlamento e a London Eye. Tiramos algumas fotos e começamos a nossa caminhada pelas rua de Londres.






Passamos pela Westminster Abbey e pelo St James's Park até chegar ao Buckingham Palace. Quando chegamos no palácio tinha um grupo de escoceses saindo de algum evento e foi super interessante ver os homens vestidos com a saia escocesa e todas as mulheres usando chapéu.




Depois do palácio, passamos pelo Green Park até chegar ao Piccadilly Circus (uma espécie de Times Square em miniatura). Nessa parte da cidade as ruas estavam todas enfeitadas para o Natal e eu acho decoração natalina linda!!! Andamos pela Oxford Street, a rua famosa para compras, e fomos a alguns pubs para fugir do frio. O dia foi super curto e às 16h já estava escurecendo.

Voltamos ao Big Ben para ver como era com a iluminação da noite e depois fomos de metrô até a Tower Bridge. 


A viagem foi curta, mas muito bem aproveitada!!! E com ela eu cheguei a marca de 7 países visitados esse ano (sem contar com o Brasil). É íncrivel como a minha vida mudou drasticamente e de forma tão inesperada.

Agora é contagem regressiva para voltar ao Brasil!!!! =) Nem acredito que estou "indo de volta pra casa"!!!





domingo, 15 de dezembro de 2013

Thanksgiving Day!

Estou demorando tanto para postar aqui que os assuntos estão acumulando e acabo só escrevendo sobre as viagens. E hoje vou escrever sobre o nosso tempo nos EUA. =)

O fim do ano chegou e trouxe com ele o momento de visitar nossas famílias. No dia 28 de novembro os EUA comemoraram o Dia de Ação de Graças e nós escolhemos essa data (super importante para eles) para visitar a famíli do Kyle.

Ficamos 3 semanas em Dallas, Texas, na casa da minha cunhada e foi uma viagem bem relax e família. Passamos a maior parte do tempo em casa e curtimos bastante a primeira neta/sobrinha da família Greeley. Quando chegamos a Hailey estava com 3 semanas e super pequena.


Passei frio com a temperatura oscilando muito durante a nossa estadia. A paisagemestava super colorida com o fim do outuno, cada árvore de uma cor. Fomos a um restaurante brasileiro (que saudade que eu estava de comer churrasco) que não tinha arroz!!!! Joguei golf pela primeira vez e até que gostei. E fui as compras na Black Friday!!! hehe


Foi um tempo super tranquilo e muito bom!!! Mas a parte mais emocionante da viagem foi a volta para Mumbai. Nós tinhamos um vôo direto dos EUA a Índia, mas o nosso avião teve problemas e tivemos que fazer um pouso de emergência em Londres. Mas esse é um assunto para o próximo post... =)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

***Dubai***

Com mais de um mês de atraso, vou contar um pouco da nossa viagem a Dubai! =)

No dia 6 de Outubro nós completamos 1 ano de casados e decidimos fazer uma viagem para comemorar. Escolhemos Dubai por ser muito perto e um destino ideal para um fim de semana. Ficamos 3 noites e é tempo mais que suficiente (se a intenção não for fazer compras).

Dubai é o local dos superlativos. O maior shopping do mundo??? Está lá! O prédio mais alto do mundo??? Está lá também! Isso sem falar nas ilhas artificiais em forma de palmeiras ou do mapa mundi. Quer esquiar ou patinar no gelo? Dubai tem! Tem também um aquário enorme dentro de um shopping onde é possível mergulhar com tubarões. Outra atração super famosa é a Dubai Fountain, a maior fonte coreografada do mundo. 


Para quem gosta de fazer compras, Dubai é o lugar perfeito! Não há imposto em nada (o que não necessariamente signifique que os produtos têm preços excelentes e/ou são super baratos) e o Dubai Mall abriga, provavelmente, todas as grandes marcas internacionais existentes, sejam elas americanas, europeias ou asiáticas. É só pensar em uma grande marca e procurar no mapa do shopping. 

Apesar de não ter lido nada a respeito nos sites sobre atrações turísticas, o mar de Dubai é lindo!!! A água é super azul e quente. Nós não chegamos a ir na água, mas ficamos um pouco na praia que é o ponto perfeito para tirar foto do Burj Al Arab (o hotel em formato de vela).


Em Dubai também é possível visitar vários Souks, que são os mercados. Há Gold Souk, Spice Souk, Fish Souk e Textile Souk. Nós fomos ao mercado de ouro e é simplesmente impressionante. Até eu que não ligo muito para jóias fiquei doida! São tantas lojas e tanta variedade que é o paraíso de muitas pessoas!


É possível visitar o observatório do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. A vista é bem impressionante e fornece a noção exata de que Dubai é um lugar no meio do nada. O observatório possui algumas máquinas onde se pode observar o local apontado em diferentes momentos. É possível ver como era Dubai no início da construção do prédio e isso foi parte mais interessante para mim.  


O ponto alto da nossa viagem foi sem dúvida o "Desert Safari". Fizemos um tour inesquecível pelo deserto. Assistimos uma apresentação com um falcão caçando, fizemos um rally nas dunas com direito a uma parada para assistir o pôr do sol. No fim do dia fomos a um acampamento criado em referência a como os árabes costumavam viver no deserto. Demos uma voltinha de camelo, assistimos a uma apresentação de dança do ventre e tivemos jantar no estilo árabe.   



Mas nem tudo são flores... Dubai é um lugar muito caro!!!! As atrações são caras e quando a gente foi a restaurantes eu tive que tentar ignorar os preços no cardápio, senão ia morer de fome e sede. Porém, apesar dos valores, os serviços oferecidos são excelentes!!!

 Enfim, Dubai é um lugar impressionante e intimidante! É a clara demonstração do que o dinheiro é capaz de fazer. É uma cidade ultra moderna e de excelente infraestrutura no meio do deserto (literalmente!). 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Happy Diwali!!!

No último domingo (03/11/13) aconteceu o maior festival indiano: Diwali. É uma mistura de natal com ano novo. =p 
Na semana anterior ao festival as pessoas começaram a enfeitar as ruas, edifícios, lojas apartamentos... A cidade ficou super iluminada como a gente costuma fazer no Natal. Outra similiaridade é a troca de presentes, e os indianos adoram doces.


A parte do ano novo na mistura são os fogos de artifício. Durante o domingo inteiro a cidade parecia que estava em guerra de tantos fogos e bombinhas. Na parte da noite eu cheguei a ficar com medo de tanto barulho. E para dormir também foi um pouco difícil.


O festival está associado a deusa Lakshmi, que é a deusa do dinheiro. E a parte mais chata é que algumas pessoas acham que têm o direito de receber dinheiro como presente de Diwali. Durante o domingo inteiro as pessoas que trabalham no nosso prédio nos abordaram pedindo dinheiro. Qualquer oportunidade era "Happy Diwali! Diwali money, sir". Super desagradável!!! Mesmo dias depois ainda tinha gente pedindo dinheiro, como se fosse nossa obrigação.

No domingo a noite nós fomos convidados a uma comemoração no hotel onde o chefe do Kyle está hospedado. Eles pediram que as pessoas usassem roupa indiana tradicional, e assim nós fomos! =)


A cidade ficou muito alegre e muito diferente com as luzes. Eu gostei bastante!!! E ainda se ouve fogos de artifício, mas só às vezes.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Indian Festivals

O segundo semestre está repleto de festivais por aqui. Todos os meses têm pelo menos um grande festival, geralmente relacionado a um dos deuses. Desde que eu cheguei da Espanha aconteceram três, um em cada mês (Agosto, Setembro e Outubro). 

O festival de agosto eu não sei o nome porque todas as placas estavam em hindi e o nome é super complicado, então não tenho a menor ideia como escrevê-lo com nosso alfabeto. Em todos os distritos há um lugar escolhido, onde alguém rico (ou um grupo deles) coloca dinheiro em um pote e o pendura por uma corda em um lugar super alto. Durante o dia inteiro, grupos enormes de homens chegam ao local e se organizam em forma de pirâmide humana para tentar alcançar o pote. Os grupos nunca conseguem alcançar e em alguns lugares eles retiram parte do dinheiro e diminuem a altura do pote no decorrer do dia. Aqui em Hiranandani eles não abaixaram o pote em nenhum momento, mas deram uma quantia em dinheiro a todos os grupos que conseguiram montar e desmontar a pirâmide, a uma certa altura determinada. O topo da pirâmide é sempre um menino de uns 6 anos mais ou menos e todos os anos pessoas morrem durante esse festival.     



A maioria das festividades aqui está relacionada ao hinduísmo e seus deuses. Em setembro aconteceu o de Ganesha e em outubro o de Durga. Ambos os festivais são semelhantes. Alguém rico fornece uma estátua do deus e cada distrito tem uma área separada e ornamentada para receber o ídolo. O festival de Ganesha durou 11 dias e o de Durga 9. Durante esse tempo a estátua fica disponível para as pessoas visitarem e geralmente há algum tipo de jejum específico. No último dia do festival, as pessoas saem em "procissão" na frente dos carros ou caminhões (que carregam o ídolo) tocando bumbos, dançando e soltando fogos. O destino final da estátua é a água, então eles "jogam" o deus em algum lago, rio ou mar. 
O festival de Ganesha tem uma proporção maior (e acredito que importância também) e muitas pessoas mantêm estátuas em suas casas durante o festival. O de Durga é marcado por músicas e danças todos os dias e muitas luzes e cores nos lugares onde ficam as estátuas.  



Fiz várias perguntas sobre os três festivais. Desde de "qual é o motivo do festival das 'pirâmides humanas'?" até "porque se joga o deus na água?". Não tive nenhuma explicação descente e cada pessoa da uma resposta diferente. A conclusão que eu cheguei é que as pessoas não sabem o fundamento de nada e que fazem as coisas porque todo mundo está fazendo. E para mim, no fundo, todos os festivais são uma repetição da Roma antiga, onde os ricos dão alguma "diversão" aos pobres e assim os mantêm "no seu devido lugar". É uma triste realidade.  



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

De volta ao blog: ***Bali***

Escrever em um blog às vezes é difícil. Tem dias que tenho muitas coisas para escrever, mas não tenho paciência para ficar na frente do computador ou então é a internet que não colabora. Então depois de mais de mês sem escrever e com muitas novidades resolvi que estava na hora de voltar!!! Muitas coisas aconteceram nesse tempo então eu vou contando aos poucos em diferentes posts (para não ficar um único post enorme). Vou começar pela viagem a Bali (umas das ilhas da Indonésia).

Uma das maiores vantagens de se morar na Índia é a possibilidade (e enorme facilidade) de conhecer vários países lindos e exóticos. Vários lugares maravilhosos ficam só a 3 ou 4 horas de vôo e a bons preços. E nós temos uma lista com os lugares que queremos conhecer.

Começamos pela Indonésia! No dia 15 de setembro foi meu aniversário e o presente do meu maridinho amado foi a viagem a Bali. Nós tinhamos iniciado um curso de mergulho em Mumbai e só faltava terminar a última parte que é realizada em mar aberto, então esse foi o nosso objetivo da viagem.

Ficamos em Amed, que é o melhor lugar para scuba diving (mergulho) da ilha. Fica na parte nordeste de Bali e é um lugarejo bem tranquilo e sem toda a infraestrutura da parte sul (onde fica a imensa maioria dos turistas).

Nosso primeiro dia em Amed resolvemos relaxar na praia. A água é linda, transparente e com a temperatura perfeita. Como Bali é um ilha vulcânica, o litoral da parte norte possue areia preta e muitas rochas. Então entrar na água, às vezes é um grande desafio por causa das pequenas rochas. Em termos de praia, não é muito boa, porque não é exatamente o tipo de lugar que você pode entrar na água e relaxar, já que o chão não favorece, mas é perfeita para snorkeling. Tem vários peixes e corais a distância de um mergulho (sem tanque).


Nós mergulhamos durante 4 dias (e também uma noite) e foi uma experiência incrível!!!! É um mundo completamente diferente e super interessante. Vimos peixes de várias cores, formatos e tamanhos, lula, enguia, camarão (lindo e não é o que a gente come), tartarugas, tubarões e corais de vários tipos!!! Terminanos o nosso curso e fizemos o cursos avançado e agora nós temos até carteirinha... hehe

Nos outros dias nós fomos conhecer um pouco outras partes da ilha. Diferente da grande maioria da Indonésia que é mulçumana, Bali é predominantemente hindu (mas um hinduismo diferente do da Índia). Em todos os lugares que se vá, existem vários templos (pequenos e grandes). Visitamos alguns dos maiores (que também são muito turísticos). A arquitetura é impressionante e muitos deles foram feitos de pedra, então é super interessante. Para entrar nos templos é necessário usar o traje tradicional de Bali, mas como são lugares turísticos eles fornecem uma imitação ou a gente pode levar o nosso próprio (é como uma canga).


Fomos a uma cachoeira linda, no meio da mata tropical.


Também passeamos em Ubud, que é considerado o coração da ilha e berço das artes balineses. No mercado de Ubud há muitos artesanatos diferentes e incríveis! Lá também fica a Monkey Forest, que é um "santuário" no meio da floresta e repleto de macacos. Muitos mesmo!!!! Os macacos estão tão acostumados a conviver com as pessoas que chegam até a ser agressivos procurando por comida. Eles roubam tudo o que acham que podem comer e as vezes até tentam abrir mochilas ou bolsas para procurar comida. Chega a ser assustador. hehehe


No nosso último dia ficamos na parte sul da ilha, em Kuta, e é um mundo completamente diferente!!!! O que Amed tem de tranquilo, Kuta tem de caótico. É a área mais turística, então é repleta de restaurantes, boates, lojas, shoppings e muita, muita gente. Os preços de comida são quase o dobro se comparados com Amed e tudo é mais caro. Mas a melhor parte de se estar na costa sul é o pôr-do-sol! Maravilhoso!


Bali é um lugar fascinante e extremamente bonito! As pessoas são super amáveis e simpáticas!!! É um lugar que para todos os gostos e possue um lindo litoral e matas impressionantes, sem falar nos campos de arroz que dominam o interior da ilha. Sem dúvida um lugar inesquecível!!! 





sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eu no ocidente: ***Barcelona***

Minha última parada foi Barcelona. Quando estava planejando a viagem, escolhi finalizar com a cidade mais famosa e turística da Espanha. E tem muitos turistas!!!! Nunca vi tantos turistas como lá. Todos os lugares que fui estavam lotados. Em alguns era até difícil para tirar foto.

Barcelona é a capital da região da Cataluña, a região mais industrializada e rica da Espanha. Eles possuem sua própria língua, o catalão, e são separatistas. Em todos os prédios, há pelo menos um apartamento com a bandeira da Cataluña. A muitos anos eles querem ser independentes da Espanha e formar seu próprio país, o que cria uma rivalidade imensa com Madri (não só no futebol). 

O fato de possuírem outro idioma me deixou um pouco receiosa em relação a estudar em Barcelona. Todos os letreiros e sinalizações são em catalão, e isso atrapalha um pouco o aprendizado porque não se vê espanhol nas ruas. Mas todas as pessoas sabem espanhol e, a não ser que a pessoa se recuse a falar em outra língua que não o catalão (o que pode acontecer), dá para se comunicar sem problemas. 

Cheguei em Barcelona no sábado e depois de descansar um pouco comecei minha vida de turista. Barcelona é uma cidade com muitas opções mas muito cara. Todas as visitas a monumentos são, pelo menos, o dobro dos preços das outras cidades. Como são muitos lugares para visitar e nem tanto tempo, eu dividi a cidade por áreas e fiz um plano do que eu queria ver em cada dia da semana depois das aulas. Dá para chegar em quase qualquer lugar de metrô. E onde o metrô não chega há linhas de ônibus. 

Meu lugar preferido foi a fonte mágica de Montjuic, que fica na Plaza Espanya. Entre às 9 e 11 horas da noite a fonte "dança" ao som de diferentes músicas. É realmente mágico!!!! Acredito que foi inspirado nas fontes do Belaggio em Las Vegas, mas eu gostei mais a de Barcelona. Eu visitei a fonte no primeiro e no último dia! Fiquei super encantada e para mim é a melhor atração da cidade.



Outro lugar encantador é o Parc Guell. Foi desenvolvido por Gaudi e tudo o que Gaudi fez na cidade é atração turística. Suas obras são realmente impressionantes. É um lugar imperdível e super agradável!!! 




A obra mais famosa de Gaudi é a Sagrada Família. A igreja tem duas fachadas diferentes e cada uma tem um significado. Eu visitei tantas igrejas na Espanha e no exterior elas são diferentes, mas no interior ela são muito parecidas. Isso e o preço da entrada me desencorajaram e decidi não fazer a visita do interior, então só posei para foto na frente mesmo. hehe Ela é bem imponente e os detalhes são impressionantes!!!  



A outra obra de Gaudi que visitei foi a Casa Batlô. A casa parece ter sido tirada de um desenho animado e tanto o seu exterior quanto o interior são super interessantes. É intrigante pensar no porque alguém construiria uma casa assim. 



Outro ponto turístico de Barcelona é a sua praia. Como no verão só começa a escurecer 9 horas da noite, a praia fica cheia o dia inteiro. É uma praia bonita, mas não chega perto das praias do Rio, por exemplo.




Também andei pelas Las Ramblas (a rua mais famosa de Barcelona), pelo bairro gótico, pela área do porto, vi a catedral, a La Pedrera (outra obra de Gaudi), o Arc de Triomf, fui ao Parc de la ciutadella, ao Parc de Montjuic, fui a uma apresentação no Palau de la Musica Catalana e também a uma festa tradicional no bairro de Gracia.

Mas de todas as experiências a mais emocionante foi o jogo do Barcelona!!! O jogo foi fácil, terminou 7x0 para o Barça, mas eu amei tudo!!!! Vi o Messi e o Daniel Alves jogarem e também foi a estreia do Neymar no campeonato espanhol. E a torcida está realmente empolgada com ele!!! 



Minha semana em Barcelona foi ótima e fechei com chave de ouro o meu tempo na Espanha! =) 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu no ocidente: ***Córdoba***

 Na semana que fiquei em Sevilha teve um feriado nacional, no dia 15 de Agosto, e consequentemente, não tivemos aula. Meu primeiro plano era ir à Granada e visitar a famosa Alhambra, mas esse monumento tem restrições quanto ao número de visitantes e com mais de uma semana de antecedência já não tinha mais entradas a venda. Então depois de pesquisar um pouco e levando em conta também a proximidade eu escolhi Córdoba. 

Córdoba fica a 50 minutos de Sevilha (indo de high speed train) e é uma cidade pequena, mas com muita história. Fui com outras duas meninas da escola e saímos de Sevilha pela manhã. Chegando lá, como teríamos pouco tempo, decidíamos ir no ônibus turístico. O ônibus roda a cidade toda contando a história dos lugares onde passa e a gente pode descer em qualquer parada e depois pegar o próximo. 

O primeiro lugar que fomos foi o Real Alazares. A construção em si não é tão bonita quanto a de Sevilha, mas os jardins são maravilhosos!!! Passamos a maior parte do tempo no jardim, lindo demais! 



Da torre do palácio da para ver uma boa parte da cidade e é uma vista muito bonita. E dá para ver a Ponte Romana também, um dos pontos turísticos da cidade. Ela foi construídana época que a Espanha era dominada pelo império romano.


A ponte romana termina no Portal da cidade, que era a entrada da cidade na época que tinha muralhas ao redor.



Andamos pelo centro histórico da cidade, onde as ruas são bem estreitas. Fizemos esse tour com uma guia e ela nos levou a uma das ruas mais estreitas do mundo que leva à menor praça do mundo. Outro lugar que visitamos foi uma praça famosa por estar descrita no livro de Don Quixote.



Nossa última visita foi a Mesquita-Catedral. A mesquita foi construida quando a Espanha foi dominada pelos árabes. Com a reconquista pelos reis católicos, todos os "símbolos" mulçumanos foram retirados e colocados "símbolos" católicos e parte da mesquita também foi demolida para a construção da catedral. De todas as igrejas que visitei foi, sem dúvida, a que eu mais gostei. Muito bonita e diferente.




Voltamos para Sevilha no fim do dia. Simplesmente amei a visita e a cidade é encantadora!!!! Valeu a pena a viagem!!!


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eu no ocidente: ***Sevilha***

Eu estava super animada para conhecer Sevilha. Tudo o que tinha lido a respeito me encantava e os problemas que tive em Madri só me fizeram ficar mais ansiosa para conhecer essa cidade.
De cara eu adorei a Consuelo (dona da casa onde fiquei)! Super simpática e me fez sentir muito a vontade. No sábado que cheguei ela preparou um jantar super especial e já entrei no clima dos Sevillanos.
 
 
 
Outra coisa boa que aconteceu no início foi que minhas amigas de Salamanca aproveitaram para passar o fim de semana em Sevilha também e pude estar com elas mais uma vez. São pessoas muito especiais que conheci nessa viagem!
 

 
Em Sevilha faz muito calor!!! Muito mesmo!!!! Teve dias de 45°C à sombra. Então sair a tarde é só para turista. E tentei ver tudo o que pude, mesmo nesse calorão.

O ponto alto, na minha opinião, é a Praça Espanha (Plaza España). É de tirar o folêgo de tão linda! Fui mais de uma vez, apesar de ser um pouco distante da minha casa. Sem dúvida meu lugar preferido. A foto definitivamente não faz jus a praça.
 
 
 
Outros lugares que visitei foi a Catedral e Giralda (considerada a maior catedral no estilo gótico do mundo), Alcazar Real, Casa Pilatos, Plaza de Toros, vi a Torre de Oro e fui a uma apresentação de flamenco. Além de caminhar muitos pelas estreitas ruas, típicas das cidades antigas espanholas.
 
A escola teve seus prós e contras. Todos da minha classe eram super simpáticos!!!! E foi muito bom conhecê-los. Mas o ritmo das aulas eram bem mais lentos que das outras escolas.
 


Catedral e Giralda
 
Em Sevilha encontrei tudo o que eu pensava e esperava da Espanha. É um lugar incrível e onde a "cultura espanhola" é muito forte. Simplesmente amei a cidade!!!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu no ocidente: ***Madri***

Está sendo um pouco difícil escrever por aqui. Como estou ficando só uma semana em cada cidade tenho ficado muito tempo na rua tentando ver tudo que eu posso, e escrever no blog acaba ficando para segundo plano.
 
Madri é uma cidade super diversificada. Tem prédios e monumentos muito antigos e também é bem moderna. Seu centro histórico é lindo e a cidade possui muitos museus e parques.
Para quem gosta de arte, Madri tem várias opções. Eu fui a dois museus, ao Museo del Romanticismo, com a escola, e ao Museo del Prado. E descobri que não sou uma boa apreciadora de arte. Mas o "Prado" é parada obrigatória para quem visita a cidade.

Museo del Prado

Outros monumentos que visitei foram o Palácio Real, o Templo Egípcio, a Catedral e outras igrejas. O Palácio é lindo e dos monumentos foi o que mais gostei.
 

Palácio Real
 

Templo Egípcio
 
Fui também a muitas praças, alguns parques, ao Arco do triunfo e às duas "Portas" da cidade Puerta de Toledo e Puerta de Alcalá. As praças em geral são lindas, e a minha preferida é a Puerta del Sol.
 
Puerta del Sol 

Puerta de Alcalá 

O parque do Retiro foi o meu lugar preferido em Madri. É lindo e tem lugares especiais para se visitar com o estanque (onde se pode alugar uma canoa) e o Palácio de Cristal.
 
Parque do Retiro - Palácio de Cristal
 
Minha experiência em geral foi meio conturbada porque tive alguns problemas na casa em que morei e senti muita saudade de Salamanca. Tudo em Salamanca para mim funcionou melhor: a casa, a escola, os professores, a comida... Enfim, o ínicio foi bem complicado. Mas fechei minha semana com chave de ouro jantando numa churrascaria brasileira!!!! =) Como estava com saudades da nossa carne... hehe 
 

sábado, 10 de agosto de 2013

Eu no ocidente: ***Toledo***

Minha passagem por Toledo foi bem rápida. Fui com as amigas que fiz na escola. Saímos de Salamanca no sábado de manhã, passamos o dia em Toledo e fomos no fim da tarde para Madri.

O centro histórico de Toledo é uma cidade dentro da cidade. Fica no alto de um "morro" e é cercado por muralhas. Todas as construções dentro dos muros são bem antigas, as ruas muito estreitas e sempre em ladeiras. É uma cidade muito histórica, onde cristãos, mulçumanos e judeus conviveram por muitos anos.
Tem muitas igrejas católicas, uma mesquita e uma sinagoga. Para vistar todos os lugares tem que pagar e essa é a parte ruim de Toledo. Para ver todos os lugares históricos tem que levar algum dinheiro.
É muito interessante porque parece que estamos dentro de um filme de época, cerco por muralhas e ruas onde carros não conseguem passar. A catedral é linda e tem visita para subir nas torres, mas essas visitas têm horários marcados. No topo da "cidade" fica o Alcazar, onde hoje é um museu do exército. É uma construção muito imponente.

Portal de entrada

Entrada

Catedral 

Alcazar 

Muralha e entrada

A viagem foi boa como experiência e para conhecer novos lugares e realidades, mas é bem cansativo, porque sempre temos que subir ladeira, e uma cidade que um dia é suficiente. Foi interessante, mas não é um lugar que eu gostaria de voltar.