sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

***Goa***

O primeiro destino que escolhemos para nos aventurar em terras indianas foi Goa. É o menor estado indiano e também o único lugar "famoso" por suas praias. Foi terrítório português até 1961, então várias cidades, hóteis, restaurantes, etc, têm nomes portugueses o que, pra mim, foi super interessante. Teoricamente, ainda há pessoas que falam português, mas eu não encontrei ninguém que soubesse, o que é muito louco, pensar que em pouco mais de 50 anos uma língua foi praticamente extinta.


Nós escolhemos ficar em Calangute, que é a região mais movimentada de Goa, assim teríamos mais opções do que fazer. O principal meio de locomoção entre as "cidades" são as motos, podendo alugar uma em qualquer esquina, e a grande maioria dos carros são táxis. É um lugar muito mais turístico do que eu esperava e com muito mais estrangeiro do que eu jamais imaginei.

As praias são bonitas, o maior problema é que mesmo tendo muitos estrangeiros ainda é Índia, o que significa que tem muita, muita gente (e muita sujeira). A comida, por sua vez, é espetacular!!! Comemos muito bem!!! Devido a influência portuguesa, a maioria da população de Goa é católica, então carne de boi é liberada e encontrada!!!! =D Fomos a alguns restaurantes fantásticos e muito mais baratos que Mumbai.



Ficamos só um fim de semana, e o nosso principal objetivo foi descansar e relaxar, então nem tiramos muitas fotos. Nessa viagem, o que fizemos de diferente foi o parasailing (não tenho menor idéia de como é em português), onde um para-quedas é puxado pelo barco. Foi curto, mas bem legal.


Foi uma viagem bem legal e nós queremos repetir. Talvez ir para a parte sul de Goa, mais famosa por sua calmaria. E mesmo que a gente não volte, valeu a pena ter visto esse pôr do sol!


  

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Férias no Brasil

O blog não é exatamente para escrever sobre o Brasil, mas não poderia deixar de falar um pouco sobre o meu tempo "em casa". Foram praticamente 7 meses longe e muita expectativa sobre a volta. Tantas coisas aconteceram durante esse tempo, que a Monique que chegou no Rio no dia 22 de dezembro estava bem diferente da que deixou o Brasil no fim de maio. Não fisicamente, mas a distância de tudo que é familiar e confortável ensina tantas coisas. De repente, eu fui forçada a entender que coisas que eu pensava ser tão importantes não eram tanto assim, e mínimas coisas que eu não dava muito valor passaram a ter um valor enorme. Esse é um dos benefícios da distância: reavaliação das prioridades e daquilo que realmente importa. E assim foram minhas férias no Brasil, cheia de saudade daquilo que me era familiar e confortável, mas ao mesmo tempo com uma diferente noção do que realmente é importante.

Chegamos bem perto do Natal, o que fez o nosso final de ano ainda mais cansativo do que normalmente é. Finalmente conheci Fernandinha e Maria pessoalmente e pude ver o Bernardo falando tudo, depois de sair do Brasil com ele praticamente mudo. O Kyle ficou no Brasil 2 semanas e teve que voltar a Índia para trabalhar. Eu fiquei um mês a mais para matar a saudade. =)

Além dos destinos certos (Campos e Itaperuna) eu fui a Guarapari e a Lumiar. Fiquei junto com minhas famílias, revi meus amigos de faculdade e amigos da igreja. Foi muito bom ouvir e falar português (mesmo esquecendo as palavras o tempo todo), estar perto de pessoas que eu amo e comer churrasco até explodir!!! hehehe

Foi um tempo muito bom, de muito aprendizado e muito diferente do que eu imaginava que seria. A distância me mudou e com isso mudei a forma de me relacionar com o que antes me era tão familiar. Mal posso imaginar as mudanças que virão com esse próximo ano na Índia...







  

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Volta das férias: ***Frankfurt***

Depois de umas férias enormes do blog (meio forçadas, meio propositais hehe) estou de volta. Escrever num blog requer muito mais disciplina do que eu imaginava e às vezes muitas coisas acumulam!!!! Depois de tanto tempo, muitos coisas estão acumuladas, então vou tentar postar com frequência agora no início para recuperar o tempo perdido. A boa notícia é que agora estou com uma boa conexão à internet!!! =) Então vamos ao que interessa!!

Em dezembro nós fomos ao Brasil passar as festas de fim de ano e o nosso vôo de volta teve uma escala de 14 horas em Frankfurt, Alemanha. Nós aproveitamos a longa espera e saímos do aeroporto para dar um passeio pela cidade.

Para começar bem a nossa viagem (viajando para o verão do Brasil), Frankfurt estava com a temperatura beirando a 0°C. Frio demais!!!! Nossa primeira parada foi para comprar casacos, porque os nossos não foram suficientes. 



De acordo com a pequena pesquisa que fiz sobre os pontos turísticos da cidade, a maioria das contruções antigas da cidade foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial, então eles reconstituíram um centro histórico, Romerberg, no estilo do existente anterior à guerra.



Andamos pelas ruas ao redor da Romerberg e as ruas estavam cheias de alemães e turistas. Essa área turística é formada por várias praças com diversas barraquinhas vendendo bebidas, comidas, doces, souvenir, enfeites de natal... E tudo estava muito decorado de natal. 



Conhecemos muito pouco da cidade, mas experimentamos o pão com linguiça alemão e bebemos a cidra de maçã, que é a bebida local. Aproveitamos a oportunidade que tivemos e foi muito bom conhecer mais um pouquinho desse mundo tão grande!!!!