segunda-feira, 11 de novembro de 2013

***Dubai***

Com mais de um mês de atraso, vou contar um pouco da nossa viagem a Dubai! =)

No dia 6 de Outubro nós completamos 1 ano de casados e decidimos fazer uma viagem para comemorar. Escolhemos Dubai por ser muito perto e um destino ideal para um fim de semana. Ficamos 3 noites e é tempo mais que suficiente (se a intenção não for fazer compras).

Dubai é o local dos superlativos. O maior shopping do mundo??? Está lá! O prédio mais alto do mundo??? Está lá também! Isso sem falar nas ilhas artificiais em forma de palmeiras ou do mapa mundi. Quer esquiar ou patinar no gelo? Dubai tem! Tem também um aquário enorme dentro de um shopping onde é possível mergulhar com tubarões. Outra atração super famosa é a Dubai Fountain, a maior fonte coreografada do mundo. 


Para quem gosta de fazer compras, Dubai é o lugar perfeito! Não há imposto em nada (o que não necessariamente signifique que os produtos têm preços excelentes e/ou são super baratos) e o Dubai Mall abriga, provavelmente, todas as grandes marcas internacionais existentes, sejam elas americanas, europeias ou asiáticas. É só pensar em uma grande marca e procurar no mapa do shopping. 

Apesar de não ter lido nada a respeito nos sites sobre atrações turísticas, o mar de Dubai é lindo!!! A água é super azul e quente. Nós não chegamos a ir na água, mas ficamos um pouco na praia que é o ponto perfeito para tirar foto do Burj Al Arab (o hotel em formato de vela).


Em Dubai também é possível visitar vários Souks, que são os mercados. Há Gold Souk, Spice Souk, Fish Souk e Textile Souk. Nós fomos ao mercado de ouro e é simplesmente impressionante. Até eu que não ligo muito para jóias fiquei doida! São tantas lojas e tanta variedade que é o paraíso de muitas pessoas!


É possível visitar o observatório do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. A vista é bem impressionante e fornece a noção exata de que Dubai é um lugar no meio do nada. O observatório possui algumas máquinas onde se pode observar o local apontado em diferentes momentos. É possível ver como era Dubai no início da construção do prédio e isso foi parte mais interessante para mim.  


O ponto alto da nossa viagem foi sem dúvida o "Desert Safari". Fizemos um tour inesquecível pelo deserto. Assistimos uma apresentação com um falcão caçando, fizemos um rally nas dunas com direito a uma parada para assistir o pôr do sol. No fim do dia fomos a um acampamento criado em referência a como os árabes costumavam viver no deserto. Demos uma voltinha de camelo, assistimos a uma apresentação de dança do ventre e tivemos jantar no estilo árabe.   



Mas nem tudo são flores... Dubai é um lugar muito caro!!!! As atrações são caras e quando a gente foi a restaurantes eu tive que tentar ignorar os preços no cardápio, senão ia morer de fome e sede. Porém, apesar dos valores, os serviços oferecidos são excelentes!!!

 Enfim, Dubai é um lugar impressionante e intimidante! É a clara demonstração do que o dinheiro é capaz de fazer. É uma cidade ultra moderna e de excelente infraestrutura no meio do deserto (literalmente!). 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Happy Diwali!!!

No último domingo (03/11/13) aconteceu o maior festival indiano: Diwali. É uma mistura de natal com ano novo. =p 
Na semana anterior ao festival as pessoas começaram a enfeitar as ruas, edifícios, lojas apartamentos... A cidade ficou super iluminada como a gente costuma fazer no Natal. Outra similiaridade é a troca de presentes, e os indianos adoram doces.


A parte do ano novo na mistura são os fogos de artifício. Durante o domingo inteiro a cidade parecia que estava em guerra de tantos fogos e bombinhas. Na parte da noite eu cheguei a ficar com medo de tanto barulho. E para dormir também foi um pouco difícil.


O festival está associado a deusa Lakshmi, que é a deusa do dinheiro. E a parte mais chata é que algumas pessoas acham que têm o direito de receber dinheiro como presente de Diwali. Durante o domingo inteiro as pessoas que trabalham no nosso prédio nos abordaram pedindo dinheiro. Qualquer oportunidade era "Happy Diwali! Diwali money, sir". Super desagradável!!! Mesmo dias depois ainda tinha gente pedindo dinheiro, como se fosse nossa obrigação.

No domingo a noite nós fomos convidados a uma comemoração no hotel onde o chefe do Kyle está hospedado. Eles pediram que as pessoas usassem roupa indiana tradicional, e assim nós fomos! =)


A cidade ficou muito alegre e muito diferente com as luzes. Eu gostei bastante!!! E ainda se ouve fogos de artifício, mas só às vezes.